ENVIOS SEGUINDO NORMALMENTE :) | DURANTE A PANDEMIA, POSTAGEM EM 12 DIAS ÚTEIS* | FRETE ECONÔMICO PARA TODO O BRASIL

FAQ | Perguntas Frequentes


Confira abaixo algumas das perguntas mais frequentes dos nossos clientes, alguma delas pode ser útil para você. Se não encontrar a sua dúvida aqui, mande a sua pergunta para contato@miolito.com ou clique aqui. Responderemos o mais breve possível! :)



1. Como vocês estão trabalhando durante a Pandemia de Covid-19?

Durante a pandemia, ampliamos o nosso Prazo de Postagem para 12 dias úteis para reduzirmos as idas aos Correios, garantindo a segurança da nossa equipe, dos clientes e colaboradores. Estamos tomando todas as precauções necessárias e cuidados de higiene em nosso ateliê #HomeOffice para que tudo seja preparado com muita segurança. Você pode conferir todas as nossas medidas de prevenção e combate clicando aqui.


2. Quais as formas de pagamento aceitas na loja?

Aceitamos pagamentos através do PagSeguro (Cartão de crédito em até 12 parcelas e Boleto Bancário) ou Depósito/Transferência/Pix (Banco do Brasil). Para essa modalidade, oferecemos 5% de desconto nos produtos.


3. Realizei o pagamento do meu pedido, mas ainda consta como não pago. O que fazer?

Em caso de compras via boleto bancário, geralmente há um prazo de até 3 dias úteis após a data de agendamento para identificação do pagamento pelo Pagseguro. Caso tenha escolhido o pagamento via depósito/transferência, é necessário o envio do comprovante por email, para que possamos identificar o pagamento manualmente. Nesse caso, a data de confirmação será atualizada no dia que o valor for identificado em nossa conta ou no dia do recebimento do comprovante (caso o cliente demore a enviar).
Os pagamentos via Cartão de crédito normalmente são identificados automaticamente e caso isso não tenha acontecido, o pagamento pode ter sido negado por algum motivo.



4. O que é o prazo para postagem?

O prazo para postagem é o tempo entre a confirmação do seu pedido e ele ser entregue aos Correios. Esse é o tempo que precisamos para produzir os seus produtos, embalar tudo com cuidado e carinho e fazer o envio da caixinha nos Correios. Esse prazo começa a valer assim que o pagamento do seu pedido for aprovado e a próxima atualização que você receberá por email será na data em que despacharmos o pacote nos Correios, com o código de rastreio para acompanhamento da entrega.


5. Quando o meu pedido será enviado e entregue?

Durante a Pandemia, o nosso Prazo para Postagem é de 12 dias úteis (excluindo finais de semana e feriados). Ou seja: após a confirmação do pagamento, levaremos 12 dias úteis para produzir os seus produtos, embalar tudo com cuidado e carinho e fazer a postagem do pacote nos Correios. A estimativa de frete para o seu endereço informada no momento da compra será contabilizada após a data da postagem.
Caso tenha escolhido um produto listado sob demanda/encomenda (Linha Aquarela XL) ou em pré-venda, os prazos para postagem são diferenciados. Caso tenha escolhido outros produtos junto ao pedido, considere o maior prazo para a postagem (informado na página de cada produto).



6. Como posso receber o pedido mais rápido?

Se você deseja presentear alguém especial com um dos nossos Sketchbooks ou precisa do pedido para uma data específica, recomendamos que faça a compra com antecedência e escolha o frete via SEDEX, modalidade de envio mais rápida disponível.
Lembrando que o pedido será enviado no prazo para postagem informado no site. O prazo de entrega dos Correios passa a contar após a data de envio e é uma estimativa - o pedido pode levar alguns dias a mais para chegar, a depender da localidade e logística, então considere isso ao calcular o tempo de chegada do seu pacote.



7. Vocês têm embalagem para presente? Posso deixar uma mensagem especial?

Todas as compras da loja são embaladas de uma maneira especial e com muito carinho. Você pode nos enviar uma mensagem para escrevermos à mão em um bilhetinho para a pessoa que deseja presentear. :)


8. Como posso acompanhar a entrega?

Após postarmos o seu pedido nos Correios, você receberá o código de rastreio por email, para que possa acompanhar todos os passos da entrega acessando esse link. O prazo de entrega estimado pelos Correios na modalidade escolhida (PAC, SEDEX ou Frete Econômico via Carta Registrada) passa a contar após a data da postagem.


9. O rastreio da minha encomenda não atualiza há dias. Pode ter acontecido algum problema?

Provavelmente você escolheu o Frete Econômico via Carta Registrada, que tem o rastreio mais limitado - ele só é atualizado quando o pacote é postado por nós nos Correios e quando a encomenda sai para entrega ao destinatário. Mas não se preocupe, que a sua caixinha está a caminho. :)
Caso precise acompanhar todos os passos da entrega de maneira mais detalhada, é necessário escolher PAC ou Sedex como método de envio.



10. Moro em Curitiba. Posso comprar e retirar o meu pedido direto com vocês?

Nós trabalhamos #HomeOffice e por isso o nosso ateliê não é aberto para visitação ou para retirada de produtos. Todos os nossos Sketchbooks são vendidos exclusivamente através da nossa loja virtual, com envios feitos pelos Correios para todo o Brasil. Oferecemos a opção de Frete Econômico via Carta Registrada e, se você mora em Curitiba, os fretes são super acessíveis e as caixinhas chegam super rapidinho. ;)


11. Fiz um pedido, mas gostaria de adicionar mais produtos. Consigo acrescentar outros itens aproveitando o mesmo frete?

Caso tenha escolhido as modalidades de envio PAC ou SEDEX conseguimos incluir novos itens em um mesmo frete, caso não ultrapasse o limite máximo de peso cotado em seu pedido. Se escolheu o envio via Caixa Registrada não conseguimos inserir outros produtos no mesmo frete pois essa modalidade é cotada por produto e tem um limite pequeno de peso e dimensões de cada caixa. Ex: Se comprar dois ou mais Sketchbooks com Frete Econômico, será cobrado um frete combinado para envio desses produtos que, a depender do peso total e dimensões da caixa, será enviado via PAC.
Importante: quando algum item é acrescentado a um pedido em aberto, o prazo para postagem informado no site passa a contar a partir da confirmação do novo pagamento.



12. Esqueci de fazer o pagamento e o meu pedido foi cancelado, mas ainda quero os produtos. Preciso fazer um novo pedido?

Nós aguardamos 2 dias úteis pela confirmação do pagamento e, caso ele não seja identificado nesse prazo, o pedido é cancelado automaticamente e os produtos voltam ao estoque da loja. Para comprar novamente, você terá que fazer um novo pedido e, caso os produtos que deseja estejam indisponíveis, precisará escolher outros modelos em estoque.


13. O produto que eu quero está esgotado. Vocês fazem reposições dos modelos indisponíveis?

Como todos os nossos cadernos são 100% feitos à mão, um a um, por apenas uma pessoa, demoramos um tempinho para conseguirmos produzir uma certa quantidade de todos os modelos, mas estamos sempre produzindo mais Sketchbooks para repor o estoque da loja virtual.
Dica: você pode acessar as páginas dos modelos que tem interesse e se cadastrar para receber um aviso por e-mail assim que eles estiverem disponíveis novamente.



14. Vocês fazem Sketchbooks e projetos personalizados sob encomenda?

Não. Trabalhamos apenas com os Sketchbooks disponíveis na loja virtual e estamos focados no desenvolvimento de novos produtos, o que nos demanda bastante tempo. Não fazemos projetos personalizados sob encomenda, como por exemplo: personalização da capa com imagens, fotos ou arte do cliente, modelos, tamanhos e cores diferentes etc.


15. Gostaria de trocar a cor do elástico e/ou linha do meu Sketchbook. É possível?

Sim. Conseguimos fazer pequenas alterações como essas em alguns produtos listados na loja virtual. Nesse caso, é necessário verificar a disponibilidade através do nosso email contato@miolito.com e a produção + postagem do seu pedido será feita em um prazo diferenciado, informado por email. Importante: não serão aceitas trocas e/ou desistência nesse caso, pois não conseguimos voltar produtos com alterações para o estoque da loja.


16. Queria um Sketchbook no tamanho A4 ou maior. Vocês fazem?

Por enquanto, os maiores formatos que trabalhamos são o A5 e o tamanho 16x24cm, disponível apenas nos Sketchbooks para Aquarela XL. Não temos formatos maiores que esses disponíveis no momento e não fazemos sob encomenda.


17. Vocês fazem Sketchbooks para Aquarela com papel de algodão?

Sim! Temos uma linha de Sketchbooks especiais para Aquarela com papéis de qualidade profissional - Hahnemühle 300g/m² 100% algodão e Fabriano 200g/m² 25% algodão. Você pode conhecer clicando aqui. Caso deseje o seu Sketchbook com algum outro papel específico, é só entrar em contato por email (contato@miolito.com) para verificar a disponibilidade.


18. Vocês vendem produtos em quantidade ou para revenda?

Não. Todos os nossos produtos são feitos à mão, um a um, por apenas uma pessoa - sempre em pequenos lotes com poucas unidades. Pela característica artesanal do nosso trabalho, não conseguimos disponibilizar produtos em quantidade ou com valores reduzidos para revenda ou atacado.