ENVIOS SEGUINDO NORMALMENTE :) | DURANTE A PANDEMIA, POSTAGEM EM 12 DIAS ÚTEIS* | FRETE ECONÔMICO PARA TODO O BRASIL

POLÍTICAS DA LOJA
 
Ao comprar em nossa loja, você concorda com os termos e condições abaixo.
Leia com atenção antes de finalizar o seu pedido. As informações podem sofrer alterações sem aviso prévio.


 
ATENÇÃO: Faremos uma pausa a partir do dia 24 de Dezembro. A loja virtual continuará aberta para novas compras, mas os pedidos com pagamento confirmado a partir do dia 12 de Dezembro serão postados em 2021, a partir do dia 26 de Janeiro, conforme a ordem de recebimento dos pedidos. Para saber mais, clique aqui.
 
 
FORMAS DE PAGAMENTO
 
O pagamento do seu pedido pode ser feito através de Depósito/Transferência* (Banco do Brasil), Boleto** ou Cartão de Crédito em até 12x com acréscimo via PagSeguro.

Os seus produtos ficarão separados por até 2 dias úteis (a partir da data do pedido), aguardando a confirmação do pagamento. Caso o pagamento não seja efetuado dentro desse prazo, o seu pedido será cancelado automaticamente e os produtos voltarão ao estoque da loja. Para comprar novamente, você terá que gerar um novo pedido.
 
Se escolher realizar o pagamento por Depósito/Transferência, ao finalizar o pedido você receberá os dados da nossa conta para prosseguir com o pagamento. É necessário o envio do comprovante por e-mail (contato@miolito.com), com o número do pedido como assunto, para que possamos identificar o seu pagamento manualmente e confirmar o seu pedido.
 
* Pagamentos via Depósito/Transferência só são confirmados após recebermos o comprovante e o valor constar em nossa conta bancária.
** Pagamentos via Boleto podem levar até 3 dias úteis para serem aprovados pelo PagSeguro.
 
PRAZOS DE ENVIO
 
O prazo para postagem dos pedidos nos Correios é de 12 dias úteis (excluindo finais de semana e feriados) contados partir da data de confirmação do pagamento. Após o pagamento ser aprovado, inicia o nosso prazo para postagem, que é o tempo que precisamos para produzir os seus produtos, embalar tudo com cuidado e carinho e postar a caixinha nos Correios. ♥ Para itens listados sob demanda/encomenda (linha Aquarela XL) e produtos em pré-venda, os prazos para postagem são diferentes e estão sinalizados na página de cada modelo.

O prazo para postagem varia de acordo com a nossa demanda e é diferente do tempo de entrega dos Correios. Assim que fizermos o envio, você receberá por e-mail o código de rastreio para que possa acompanhar a entrega. 

O prazo de entrega dos Correios passa a contar no primeiro dia útil após a data de envio. Esse prazo varia de acordo com a localidade e a modalidade escolhida (PACSedex ou Carta Registrada). Após informar o seu CEP no carrinho de compras, você poderá visualizar os prazos estimados para cada opção de frete.

IMPORTANTE: Para estimar quando receberá o seu pedido, fique atento ao prazo para postagem descrito no site e nas páginas dos produtos no momento da sua compra e ao tempo de entrega dos Correios na modalidade escolhida.

O cumprimento do prazo de entrega, bem como a entrega em si, é de total responsabilidade dos Correios e não nos responsabilizamos por atrasos nessa etapa. Não se preocupe, pois sempre faremos o possível para solucionar eventuais dificuldades junto aos Correios caso tenha acontecido algum atraso ou problema com a sua encomenda.

IMPORTANTE: Não nos responsabilizamos por cadastro com endereço incorreto ou incompleto, não recebimento, recebimento indevido por terceiros ou destinatário ausente. Os Correios fazem 2 tentativas de entrega ao destinatário. Caso o seu pedido retorne para nós, será cobrado do comprador um novo frete para reenvio, que deverá ser pago via Depósito/Transferência (Banco do Brasil) ou PIX.
 
De acordo com a política de entrega dos Correios, em envios via Carta Registrada, o carteiro pode depositar o pacote na caixa de cartas, sem necessidade do recolhimento de assinatura e/ou documento. Por isso, é importante ficar atento ao código de rastreio do seu pedido.

Atenção: Durante a pandemia de Covid-19, pode haver acréscimo de até 15 dias úteis no prazo para entrega, dependendo da localidade.

EXTRAVIOS E AVARIAS
 
A entrega é de total responsabilidade dos Correios. Nós sempre embalamos todos os pedidos e encomendas com muito cuidado e carinho e preenchemos os dados corretamente, de acordo com o endereço preenchido em seu cadastro. Todos os nossos Sketchbooks passam por um rigoroso controle de qualidade durante a fabricação e antes do envio e são embalados de maneira firme e segura.
 
Ao receber a sua encomenda, recomendamos que fotografe a embalagem antes de abrí-la. Certifique-se de que a caixa, assim como os itens do pedido, estão em perfeitas condições antes de abrir as embalagens que protegem os produtos que você escolheu. Se identificar qualquer avaria sofrida durante o transporte, fotografe a área danificada, evite abrir as embalagens que envolvem os produtos e entre em contato conosco pelo e-mail contato@miolito.com o mais rápido possível para iniciarmos o processo de avaliação da troca ou devolução.
 
Lembre-se de tratar a sua caixinha com carinho: tenha cuidado ao abrir a sua encomenda, garantindo a integridade das embalagens, para que não aconteça nenhum dano aos produtos que você escolheu devido à abertura de forma inadequada. Se for identificado qualquer dano ao conteúdo da encomenda decorrente da abertura da caixa ou demais embalagens, será desqualificada a solicitação de troca ou devolução.
 
Caso a sua encomenda tenha sido entregue avariada ou seja extraviada pelos Correios, você poderá optar por uma das seguintes opções: reenvio do produto sem cobrança (caso ainda esteja em estoque) ou produto similar de mesmo valor, crédito na loja para uma compra futura ou devolução do valor pago no pedido.
 
O cliente é responsável por acompanhar o código de rastreio do seu pedido e ficar atento à entrega. Não nos responsabilizamos por problemas na entrega devido à cadastro com endereço incorreto ou incompleto e por recebimento do pacote por terceiros.
 
TROCAS E DEVOLUÇÕES
 
Os produtos comprados em nossa loja online poderão ser trocados em caso de desistência da compra, produto com defeito ou avaria sofrida durante o transporte, de acordo com as seguintes condições:
 
O cliente pode desistir da compra dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data de recebimento do produto, solicitando através do e-mail contato@miolito.com.
 
- Nos casos de desistência ou arrependimento, o custo do frete de retorno do produto para o nosso endereço é de responsabilidade do cliente e não será reembolsado.
 
- Nos casos de troca por motivo de defeito de fabricação ou avaria sofrida durante o transporte, o frete de retorno fica por conta da Miolito.
 
Após a autorização de devolução para o endereço informado por e-mail, o pedido deverá ser enviado em sua embalagem original ou similar, sem indícios de uso, sem violação do lacre original e acompanhada de todos os seus acessórios, brindes e cupons de desconto, quando for o caso. A Miolito se isenta da troca ou devolução de produtos se identificados indícios de uso, mal uso ou por danos aos produtos sofridos em decorrência da abertura inadequada da caixa ou demais embalagens.
 
A nossa Política de Troca e Devolução é baseada no Código de Defesa do Consumidor. Para saber mais detalhes, clique aqui.